Benefícios do Beijo para a Nossa Saúde

Os beijos fazem com que nosso corpo libere hormônios que melhoram nosso ânimo e funcionam como antidepressivos naturais. Eles também dilatam os vasos sanguíneos, e por isso reduzem a dor.

Não deveríamos precisar de motivos para beijar, mas neste artigo daremos ainda mais razões para se beijar e o porquê que beijar é incrivelmente saudável. Sabia que este ato potencializa o sistema imunológico, emagrece, pois acelera nosso metabolismo, ou que ajuda a combater problemas dentários e os sintomas das alergias?

Descubra estas e outras surpreendentes curiosidades que te motivarão ainda mais a beijar com frequência, principalmente quando você entender que, na realidade, o ato de beijar, inclusive, contribui para prolongar a vida.

Aumenta a imunidade
Sabia que beijar com frequência nos ajuda a prevenir doenças? E como isso ocorre? Ocorre, pois essa ação movimenta secreções hormonais que contribuem para aumentar as defesas naturais. Além disso, misturar a nossa saliva com a de outra pessoa funcionaria como uma vacina natural, já que nos permitiria imunizarmos suavemente contra seus germes.

Reduz a dor
As endorfinas que são geradas no ato de beijar tem a propriedade de atuar como redutora da dor. Isso também é devido à dilatação dos vasos sanguíneos, por isso beijar é altamente recomendável para aquelas pessoas que sofrem frequentemente de dores causadas por todo tipo de doenças inflamatórias como artrites, fibromialgia, fatiga crônica, problemas musculares etc. Inclusive para a enxaqueca!

É um antidepressivo
Beijar faz com que o nosso corpo libere oxitocina, o famoso hormônio que faz com que nos sintamos animados, por isso funciona como um antidepressivo natural. Deste ponto de vista, beijar se apresenta como uma excelente alternativa para combater o estresse, tristeza, angústia, depressão, ansiedade etc., e sem a necessidade de tomar remédios.
Além disso, beijar também contribui para criar um ambiente de felicidade nos lares onde os casais se beijam com frequência.

Previne problemas cardiovasculares
O estresse que comentávamos no ponto anterior é uma das principais causas das múltiplas doenças, entre elas o colesterol e problemas cardíacos. Por isso, além de ter uma boa alimentação não deveríamos menosprezar a agradável terapia de beijar frequentemente. Além disso, o aumento da frequência cardíaca ajuda a regular a pressão sanguínea.

Ajuda a exercitar os músculos
Ao beijar exercitamos até 30 músculos faciais e ativamos a circulação sanguínea. E o que conseguimos com isso? Manter nossa pele firma, suave e jovem. Da mesma maneira que se conhecem os benefícios da auto-massagem facial por suas propriedades antirrugas, recomendamos beijar frequentemente como terapia antienvelhecimento – melhor que qualquer creme hidratante.

 

fonte: melhorcomsaude.com.br