Bordados Divertidos em Raio-X

As chapas de raio X revelam ossos, crânios, dentes… e cores, quando estão nas mãos de Matthew Cox. O artista cria bordados divertidos em cima de radiografias monocromáticas.

Com fios coloridos, imagens lúdicas surgem sobre a película transparente. Flores, super-heróis, ícones da cultura pop e até mesmo clássicos da mitologia grega ganham vida nos bordados do artista, que reside na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O contraste dos dois materiais escolhidos redefine os papéis de cada um e cria uma combinação única. “Ao unir o plástico frio, azul, de técnica médica do raio X com a linha de bordado colorida, decorativa e tátil, cada objeto é removido de sua intenção original e cria uma nova entidade”, diz Cox.

“Manipular essas mídias também me dá a oportunidade de comentar sobre a crescente presença da fotografia na arte contemporânea, introduzindo trabalho sobre a rapidez, lisura do filme”.

Cox considera as radiografias como objetos frios e sem emoção, enquanto a costura traz a ideia de carinho e cuidado, que possibilitam a cura de pessoas feridas.

Você pode conferir mais obras no Instagram e na página do artista.

via followthecolours.com.br

 

Além do RX Digital, a Clínica Ricardo Campos realiza Ressonância Magnética de Alto, Campo, Tomografia Computadorizada Multislice, Ultrassom, Mamografia Digital, Doppler Colorido, Densitometria Óssea e Histerossalpingografia. Atendemos particular e planos, consulte-nos: (21) 3005-4027 ou whatsapp (21) 99748-4965.