Cuidados Essenciais com a Saúde no Inverno

Com a chegada do inverno, quase sempre vem uma preocupação: e a saúde, como fica? Não são poucos os casos de pessoas que costumam ficar doentes em épocas mais frias ou que precisam de cuidados especiais nesta época do ano.

As baixas temperaturas costumam vir acompanhadas das alergias respiratórias, gripes e até mesmo de pele ressecada. Mas, sabia que com os cuidados certos você pode passar pelo frio sem preocupações?

Confira as dicas que separamos para você aproveitar o inverno da melhor forma e com toda a saúde:

O conforto do umidificador

É bastante comum o clima ficar mais seco quando as temperaturas estão mais frias. Com a umidade relativa do ar baixa, fica mais fácil de sofrer com problemas respiratórios, lábios ressecados, olhos secos e até mesmo ter a sensação de que está fazendo mais frio do que realmente está. Para não passar por esses contratempos, uma solução é o umidificador de ar. Ele melhora a qualidade do ar no ambiente e auxilia no controle dos problemas respiratórios causados pela baixa umidade.

Hidrate a sua pele!


A pele costuma sentir bastante os efeitos das baixas temperaturas e, por isso, cuidar dela no inverno é ideal. Você pode (e deve!) investir em hidratantes mais cremosos e específicos para prevenir a pele de qualquer dano, além de sabonetes neutros e loções hidratantes. Evite banhos muito quentes e demorados, assim como esponjas e buchas. Caso sinta algum desconforto na época, procure um dermatologista e dedique-se ao cuidado com o corpo.

Mantenha-se aquecido

No inverno, agasalhar-se nunca é demais, não é mesmo? Então, aqueça-se! Invista em blusas, casacos e proteja-se ao sair de casa. Afaste o frio do corpo e mantenha sempre o conforto térmico.

Beba bastante água!


Normalmente é no calor que nos lembramos de beber água constantemente, certo? Mas, no inverno, manter-se hidratado também é muito importante. A hidratação ajuda a manter os anticorpos mais fortes, auxiliando a nossa saúde e imunidade. A falta de água pode causar problemas respiratórios, pele ressecada e até mesmo infecções. Então, fique ligado: o ideal é tomar, pelo menos, 2L de água por dia.

Cuide da alimentação


Quem também merece atenção especial durante o inverno é a nossa alimentação. Geralmente durante o frio a vontade por refeições mais calóricas aumenta. Por isso, é preciso cuidado para não extrapolar. Aposte nos alimentos ricos em vitamina C, como abóbora, brócolis, feijão, banana, tangerina, milho e castanhas. Por serem ricos em minerais, eles ajudarão a reforçar o sistema imunológico, fortalecendo as defesas de seu corpo.

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Tenha um inverno cheio de saúde!

 

fonte: frigelar.com.br